Globo Esportes

Teve de tudo no Gre-Nal 423 no Beira-Rio. Chances dos dois lados, gols anulados, VAR, expulsão e emoção até o fim. Literalmente. Com um gol de Diego Souza nos acréscimos do segundo tempo, o Grêmio venceu o Inter por 1 a 0 na tarde deste sábado e é finalista do primeiro turno do Gauchão.

Finalista, o Grêmio aguarda o vencedor do confronto entre Caxias e Ypiranga neste domingo para conhecer seu adversário na final Taça Coronel Ewaldo Poeta. A final do primeiro turno será disputada no próximo fim de semana, em data a ser confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol. O campeão do primeiro turno garante presença na finalíssima do Gauchão, contra o campeão do segundo turno.

Eliminado do Gauchão, o Inter volta a focar na Libertadores. Na próxima quarta-feira, o Colorado encara o Tolima, às 21h30 (de Brasília) na Colômbia, pelo jogo de ida da terceira fase. Já o Grêmio terá a semana cheia para se preparar para a decisão do primeiro turno do Gauchão. O Tricolor estreia na competição continental será apenas no dia 3 de março, contra o América de Cali, na Colômbia.