Futebol Interior

Em Conselho Técnico realizado na tarde desta segunda-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Campeonato Brasileiro da Série C de 2020 foi definido com um novo formato.

A primeira fase não sofreu mudanças. Os 20 clubes serão divididos em dois grupos regionalizados com dez cada um. Todos jogam contra todos dentro das suas chaves em turno e returno. Os quatro primeiros de cada avança à segunda fase.

É aí que houve a principal mudança no regulamento. Não haverão mais jogos no sistema de mata-mata a partir das quartas de final, como foi entre 2012 e 2019. Os oito clubes classificados serão divididos em dois grupos (1A, 2B, 3A e 4B, em uma chave, e 1B, 2A, 3B e 4A, em outra), com os times jogando entre si em dois turnos.

Os dois melhores de cada chave conquistam o acesso à Série B do Brasileiro de 2021. Além disso, o vencedor de cada chave avança à decisão – portanto, sem semifinal para indicar os finalistas.

A CBF ficou responsável por pagar viagem (ônibus até 500km, avião (acima de 500km), hospedagem e doping. Para as viagens de avião, a entidade paga 25 lugares apenas em voo de carreira da empresa GOL. Não admite fretamento.

VEJA A PRIMEIRA RODADA (DIA 2 DE MAIO):

Grupo A
Paysandu x Santa Cruz
Treze x Imperatriz
Manaus x Vila Nova
Ferroviário-CE x Botafogo-PB
Jacuipense-BA x Remo

Grupo B
São José-RS x São Bento-SP
Brusque x Ypiranga
Ituano x Tombense
Boa Esporte x Volta Redonda
Londrina x Criciúma