Diário Esportivo

O árbitro conquistense Marielson Alves Silva está entre os convocados pela CBF para participar de mais uma etapa do trabalho de aperfeiçoamento do uso do Árbitro de Vídeo no país. A entidade nacional convidou seis árbitros da Bahia para novos cursos de qualificação e habilitação em VAR.

Os árbitros centrais Marielson Alves Silva, Diego Pombo Lopez e Emerson Ricardo de Almeida Andrade, e os assistentes Jucimar dos Santos Dias, Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira foram convocados para as atividades que acontecerão neste mês de março, em Águas de Lindoia, em São Paulo.

Já habilitados, Marielson e Jucimar vão compor a Turma 20 do curso, entre 14 e 18 de março, enquanto Diego e Elicarlos estarão na Turma 21, entre os dias 19 e 23. Já Emerson e Edevan farão o curso de habilitação em VAR, entre 24 de março e 4 de abril.

Além das turmas de alunos, o futebol baiano também estará representado no corpo docente do curso. O vice-presidente da CEAF-BA, Vidal Cordeiro Lopes, foi convocado pela CBF para atuar como um dos instrutores de VAR das turmas 19, entre 9 e 13 de março, 21, entre 19 e 23 de março, e 22, entre 24 de março e 4 de abril.

Antes, Vidal participa de um treinamento para observadores de árbitros de vídeo. O evento acontece durante toda esta semana no Rio de Janeiro.