CBF

O técnico André Jardine anunciou a lista da convocação da Seleção Olímpica para a data FIFA de março. Essa é a primeira convocação da equipe desde que a Seleção conquistou a vaga nos jogos de Tóquio 2020, na disputa do Pré-Olímpico.

Antes da convocação, o tetracampeão mundial Branco, Coordenador das Seleções de Base, revelou que a CBF mantinha conversas para a realização de dois jogos preparatórios nos Emirados Árabes, contra Coreia do Sul e Egito. Mas que a realização destas partidas não será mais possível, por conta da preocupação com o corona vírus. A CBF continua trabalhando para a definição dos novos compromissos da Seleção Olímpica.

Do grupo que conquistou um lugar nas Olimpíadas durante o torneio na Colômbia, 11 jogadores retornam à Seleção. Essa é a primeira etapa na definição do time que irá defender o Brasil nos Jogos Olímpicos.

– Saímos de lá com a missão cumprida, mas não 100% satisfeitos, com uma ponta de frustração por não ter conquistado o título. Mas tínhamos a missão de colocar o Brasil nas Olimpíadas, tivemos um êxito muito grande nesse objetivo. São 54 atletas convocados desde o Torneio de Toulon e quero que todos se sintam coroados com esse resultado. Essa primeira etapa já nos deu uma certa experiência. Começamos agora uma nova etapa, para uma competição ainda mais importante. Quando a gente conversa com os jogadores, a gente percebe o quanto vive na cabeça deles o sonho de jogar uma Olimpíada – destacou Jardine.

Confira a lista de convocados pelo técnico André Jardine:
GOLEIROS:
Cleiton – Red Bull Bragantino
Lucas Perri – São Paulo
Phelipe – Grêmio
LATERAIS
Ayrton Lucas – Spartak Moscou (RUS)
Caio Henrique – Grêmio
Emerson – Real Betis (ESP)
Guga – Atlético-MG
ZAGUEIROS
Lyanco – Torino (ITA)
Luiz Felipe – Lazio (ITA)
Ibañez – Roma (ITA)
Gabriel – Lille (FRA)
MEIAS
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Wendel – Sporting (POR)
Matheus Henrique – Grêmio
Maycon – Shakthar Donetsk (UCR)
Lucas Paquetá – Milan (ITA)
Reinier – Real Madrid (ESP)
ATACANTES
Antony – São Paulo
Pedrinho – Corinthians
Matheus Cunha – Hertha Berlim (ALE)
Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)
Vinícius Jr. – Real Madrid (ESP)
Paulinho – Bayer Leverkusen (ALE)