Bahia Notícias

A Seleção Brasileira feminina encerrou a participação no Torneio da França. Na tarde desta terça-feira (10), a equipe abriu 2 a 0, mas acabou cedendo o empate ao Canadá e o jogo, disputado em Calais, terminou com o placar de 2 a 2. A técnica sueca Pia Sundhage fez um balanço do desempenho do time que estreou com 0 a 0 diante da Holanda e perdeu a segunda partida para a França por 1 a 0.

“Tivemos boas situações na defesa nos três jogos, mas também quando olhamos o ataque também tivemos boas situações, especialmente nesse jogo. Nós falamos muito sobre defesa nos dois primeiros jogos, para esse mudamos o foco para o ataque e estou feliz com o jeito com que as atletas corresponderam. Algumas das jogadoras estão bem próximas dos Jogos Olímpicos. Nós iremos tentar nas próximas partidas dar mais chances às jogadoras. Mas no final de tudo, tivemos um elenco muito competitivo, esses três jogos nos deram muitas respostas”, afirmou na entrevista à “CBF TV”.

Pia Sundhage convocou 24 jogadoras para a disputa do Torneio da França. Porém, para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, a treinadora só poderá chamar 18 atletas.

Sobre o empate com as canadenses, Pia gostou do que viu no primeiro tempo do jogo. No entanto, ela admitiu ter ficado decepcionada com o que o time apresentou na etapa complementar. O Brasil sofreu o primeiro gol aos 27 minutos do segundo tempo e dois minutos depois perdeu a lateral-esquerda Jucinara que recebeu o cartão vermelho. Já aos 40, o Canadá igualou o placar.

“Estava satisfeita com o primeiro tempo, nós controlamos bem o jogo e fizemos dois gols. Até quando mudamos o sistema no segundo tempo estávamos bem na partida, elas não criaram tantas chances. Estou desapontada porque levamos dois gols já na etapa final do segundo tempo e isso não foi bom. Quando elas fizeram o segundo gol, estávamos com uma jogadora a menos e não agimos bem nessa situação”, analisou.

A Seleção Brasileira feminina volta ao gramado em abril para duas partidas amistosas. No dia 8, a equipe encara a Costa Rica, e depois no dia 14, o desafio será contra os Estados Unidos, ambas são Data Fifa. Pia Sundhage é bicampeã olímpica comandando justamente as americanas em Pequim-2008 e Londres-2012, além de conquistar a medalha de prata com a Suécia na Rio-2016, inclusive eliminando o time Canarinho na semifinal, nos pênaltis.