Bahia Notícias

O Bahia entra em campo neste sábado (15), logo mais às 16h, para encarar o América-RN, na Arena das Dunas, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. O Tricolor vem de dois triunfos consecutivos na competição, sendo que não perde há três partidas. Caso emplaque o terceiro resultado positivo, o time baiano carimba a classificação antecipada e, de quebra, ainda assume a liderança do Grupo A, que neste momento é do Botafogo-PB. Porém, se empatar em território potiguar, o Esquadrão de Aço vai precisar que o ABC não vença o Imperatriz, fora de casa, e o Fortaleza também não saia vitorioso do embate com o Náutico, como visitante, para chegar ao topo.

Além da boa fase, o time comandado pelo técnico Roger Machado terá uma pequena vantagem na Arena das Dunas. O duelo vai acontecer com os portões fechados em cumprimento da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva devido à briga generalizada entre as torcidas organizadas do clube potiguar e do River-PI, pela terceira rodada do regional. Jogar sem o barulho dos apoiadores do adversário é uma situação inédita para alguns atletas do elenco Tricolor, dentre eles, o zagueiro Wanderson.

“Vai ser uma experiência nova e acho que o assovio do Roger vai ser alto e a gente vai ouvir bastante”, resumiu. “A torcida deixa o ambiente completamente diferente e acho que a concentração tem que ser a mais alta possível. Mas depois que a gente entra em campo, alguns jogadores também já relataram isso, que a concentração é tão grande que nem ouvimos a nossa própria torcida e nem a adversária. Vai ser uma experiência boa e tomara que seja com um triunfo”, completou.

Para o duelo em Natal, o Tricolor segue sem o defensor Lucas Fonseca e com isso, Wanderson segue formando dupla de zaga com Juninho. Apesar de ter estreado no último compromisso, a tendência é que o meia Rodriguinho comece novamente no banco.

O Bahia tem 11 pontos na segunda colocação na tabela de classificação do Grupo A da Copa do Nordeste, um a menos do que o Botafogo-PB. Na chave B, o América-RN tem seis e ocupa a sétima posição.