Resenha na Rede

Chegou a hora! Os treinadores de futebol agora vão ter a real oportunidade de reverter o rumo de uma partida. A International Football Assocation Board (IFAB), órgão que regula as regras do futebol, seguiu a recomendação da Fifa e permitiu que as competições tenham cinco substituições.

Imagine seu time perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo e o treinador vai para o intervalo com a oportunidade de mudar cinco peças. Considerando que o futebol conta com 11 jogadores e dez ficam na linha, o técnico terá a chance de mudar praticamente metade do time. Para aquele treinador bom em leitura de jogo, a nova regra será uma mão na roda, mas para o inseguro, será um desespero.

Já pensou, Felipão ter oportunidade de mudar cinco peças quando o Brasil já tomava 5 a 0 no primeiro tempo? A partida poderia ter tido um desfecho menos vexatório.

Acertadamente, para evitar que o jogo seja interrompido várias vezes, cada equipe terá três oportunidades para realizar substituições. Além da autorização de realizar as mudanças ao longo do intervalo da partida. A medida, que é temporária, devido ao retorno das atividades pós pandemia, já está autorizada e será estendida para temporada 2020/2021.