Bahia Notícias

O presidente Ederlane Amorim disse que existe a possibilidade do Vitória da Conquista não disputar a Série D do Brasileiro. Com a crise financeira gerada pela pandemia do coronavírus ao paralisar o futebol no Brasil, o clube tem sofrido com o corte nas já pequenas receitas que tinha.

“Dependendo do formato, se vai ser mantido, se não tiver apoio, porque financeiramente estamos numa situação muito, mas muito difícil mesmo, como nunca houve na nossa curta história. Vamos aguardar para ver de que maneira será feita, se a CBF também vai poder acatar algumas desistências sem que seja caracterizada abandono, já que o prazo era até o dia 18 de março, se não me engano, para desistir. Como não iniciou a competição no prazo previsto, talvez possa haver alguma mudança na legislação. Então, é aguardar para ver que posicionamento vamos tomar dependendo do momento que se divulgue esse reinício das atividades”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

A Série D do Brasileiro estava marcada originalmente para começar no último dia 2 de maio com a fase preliminar. No entanto, com a pandemia, a CBF suspendeu todas as suas competições por tempo indeterminado. O Vitória da Conquista foi sorteado no Grupo A4 ao lado de ABC, Central-PE, Coruripe-AL, Frei Paulistano-SE, Itabaiana-SE, Jaciobá-AL e Potiguar-RN.