Ogol

Nesta terça-feira, através de um comunicado, a MLS, entidade responsável pelo futebol nos Estados Unidos, anunciou o cancelamento de três competições que envolvem o futebol na América do Norte, que envolvem ainda clubes mexicanos: Campeones Cup, o jogo All-Star e da Leagues Cup.

A Campeones Cup, que em 2020 ia para a sua terceira edição, coloca frente a frente os campeões da MLS e do Campeonato Mexicano e aconteceria no dia 12 de Agosto, na casa dos campeões da MLS, o Seattle Sounders.

A League Cup é um torneio anual entre as melhores equipes da MLS e do México, que decorre entre julho e setembro e que também foi cancelada. Por fim, o jogo All-Star entre os melhores jogadores da MLS e da Liga Mexicana também foi cancelado. No mesmo comunicado, a entidade afirma que as competições retornarão em 2021.

“As seguintes decisões foram tomadas priorizando a saúde dos torcedores e membros de nossos clubes”, diz a carta. “As ligas retomarão as negociações sobre o evento e o jogo All-Star da MLS 2021 deve ser disputado entre a MLS e a LIGA MX em Los Angeles”, diz a nota.