Mega Rádio VCA

Em plena pandemia de Coronavírus, a Polícia Militar tem precisado intervir para por fim a festas, babas e também para cumprir o decreto municipal, mantendo lojas que não prestam serviços essenciais fechadas.

A última medidas para evitar que campos e quadras sejam utilizadas para a prática de esportes que envolvam contato físico foi a construção de barricadas de areia. Quanto a festas, bares e lojas a Polícia Militar e o Setor de Posturas da Prefeitura tem feito um intenso trabalho de fiscalização, interditando os estabelecimentos que insistem em funcionar e colocando fim a festas.

Em entrevista concedida ao Jornal Band News desta quarta-feira (20), o comandante do Policiamento Regional no Sudoeste da Bahia, Coronel Ivanildo, falou sobre o trabalho da Polícia Militar durante a pandemia.

“Existe uma população que ainda não se conscientizou do perigo dessa doença. Nós temos buscado junto ao Setor de Posturas do Município e ações também da nossa Corporação já determinei que fizesse. Onde encontrar bares abertos, principalmente na zona rural temos encontrado muito isso, festas, já tem a determinação para evitar aglomerações. Nos campos de futebol nós estamos colocando terra e entulho no campo para que não ocorra esse tipo de evento desportivo. Então vamos nos conscientizar, porque é muito vital que nós tenhamos essa responsabilidade para com a comunidade. Então que a população se conscientiza e nos ajude. Vai passar!”, assegurou o coronel.

Em Vitória da Conquista, ocorreu nos últimos dias um aumento vertiginoso nos casos confirmados de Coronavírus, ao todo já são 95. Desses, 42 pacientes ainda estão em recuperação.

Segundo dados da Polícia Militar, foram registradas sete mortes de policiais militares com coronavírus na Bahia, sendo um PM da reserva, um reformado e cinco da ativa, além de 126 policiais militares diagnosticados com a Covid-19.