Blog da Resenha Geral

Nessa terça-feira (26), a Prefeitura de Vitória da Conquista desmontou e retirou os equipamentos de ginástica que ficavam localizados na Praça Norberto Aurich, situada entre as avenidas Paraná e Santa Catarina.

Os aparelhos foram desmontados para evitar a contaminação pelo coronavírus

A ação aconteceu para evitar o risco de contaminação pela Covid-19, devido à quantidade de pessoas que estavam se aglomerando no espaço, tocando nos mesmos aparelhos, durante prática de atividades físicas.

A iniciativa foi realizada pelos seguranças patrimoniais em parceria com servidores da Central de Equipamentos (Deserg). “Infelizmente o povo estava utilizando os equipamentos, podendo causar aumento de transmissão do coronavírus”, explica o tenente-coronel Antônio Braga, comandante da Guarda Municipal de Vitória da Conquista.

O acesso aos espaços de lazer da Praça será normalizado após o controle da pandemia

Além disso, as quadras da Praça Norberto Aurich estão interditadas, e os quiosques seguem fechados. Segundo o comandante Braga, a equipe está observando outros espaços públicos para avaliar se é preciso aplicar a mesma medida.

A disposição dos aparelhos de ginástica e o acesso aos espaços de lazer da Praça serão normalizados após o controle da pandemia.