Bahia Notícias

Enquanto o futebol brasileiro está paralisado devido a pandemia do coronavírus, o Bahia de Feira segue se reforçando para quando a temporada recomeçar. Após contratar o atacante Kel Baiano, que estava no Fluminense de Feira (lembre aqui), o Tremendão anunciou o retorno do goleiro Rodolfo, que fez parte do elenco vice-campeão baiano em 2019. O jogador, de 36 anos, também chega vindo do rival local.

“Eu estou muito feliz de estar retornando ao Bahia de Feira, sabendo que estou voltando para um grande clube, com uma camisa pesada. (…)Estou entusiasmado, seguro de que iremos muito bem no decorrer da temporada. Realmente, é motivo de muita alegria estar indo para um clube com um suporte tão bom”, celebrou. “Tive uma passagem pelo Bahia de Feira em 2019, quando fomos vice-campeões do Baianão, além de jogar a Série D do Brasileirão. Em seguida, fui disputar uma outra competição no estado do Maranhão. Em 2020, atuei pelo Fluminense de Feira, e, por ter desempenhado um trabalho bem feito, dando resultados na minha função, acredito que despertei interesse mais uma vez da diretoria e da comissão técnica do Tremendão”, detalhou.

Natural de Pedrão, interior da Bahia, Rodolfo atuou no Maranhão após saída do Tremendão no ano passado. Ele começou a carreira no Cruzeiro-RS, passou por clubes como São José-RS, Olaria, Palmas-TO, dentre outros, mas é um velho conhecido do futebol baiano. O arqueiro acumula experiências pelo Ipitanga, Flamengo de Guanambi, Atlético de Alagoinhas, Vitória da Conquista, Juazeirense, além dos dois tricolores de Feira de Santana. Neste ano, defendendo o gol do Touro do Sertão, ele disputou as quatro primeiras partidas do Campeonato Baiano como titular, mas perdeu a vaga entre os 11 para Neto nas últimas rodadas disputadas antes da suspensão quando estourou a infecção da Covid-19 no Brasil.

A Série D do Brasileiro iria começar no início de maio, mas foi adiada devido a pandemia. O Tremendão está no Grupo A6 do campeonato, ao lado do conterrâneo Atlético de Alagoinhas, Caldense-MG, Gama, Palmas, Tupynambas-MG, Vila Nova-MG. O último integrante da chave será o vencedor do confronto da preliminar entre Tocantinópolis-TO e Brasiliense.