Globo Esportes

Um convênio inédito vai permitir que o Hospital Albert Einstein teste todos os jogadores dos dezesseis clubes da Série A1 do Campeonato Paulista. Serão testes novos, recém-adquiridos pelo mais moderno hospital do país e que podem começar a ser feitos ainda na primeira semana de junho. Mas a Federação Paulista evita tratar de datas.

As providências imediatas referem-se a encaminhar o protocolo de saúde para a retomada dos treinos para todos os prefeitos das cidades que têm times na elite do futebol de São Paulo.

Pelo plano de flexibilização do governador João Dória, os treinos só voltariam em julho. Mas existe um trabalho árduo e rígido de proteção dos jogadores nos campos de treino, ao ar livre e sem contatos entre eles. Serão trabalhos individuais que, em teoria, podem proteger os jogadores mais do que ficando em casa. A lembrança sempre de que o único jogador do Grêmio contaminado foi quem não voltou a Porto Alegre e ficou no Rio de Janeiro: Diego Souza.

Se os prefeitos aprovarem o plano de retorno, os testes podem começar a ser feitos entre a primeira e segunda semanas de junho e, neste caso, planejar os jogos para o meio do mês de julho. Melhor não falar em datas, apenas trabalhar para viabilizar o retorno passo a passo. Diferentemente do Rio de Janeiro, os clubes de São Paulo estão todos com os mesmos planos e só retornarão aos treinos quando todos puderem entrar no gramado.