MSN

A LaLiga, associação esportiva responsável pelo Campeonato Espanhol, promoverá uma série de iniciativas nacionais e internacionais para celebrar a volta do futebol na Espanha. Ao todo, serão 160 ações, que acontecerão em mais de 50 países.

“Todas essas iniciativas abrangerão cinco continentes, o que fortalece a imagem global da LaLiga. Elas nos ajudarão a dizer aos nossos fãs que somos #BackToWin e contamos com eles. O retorno da LaLiga é um momento que tantos esperaram há muito tempo e vamos celebrá-lo em grande estilo”, afirmou Oscar Mayo, diretor de negócios, marketing e desenvolvimento internacional da associação.

Na Espanha, por exemplo, camisas dos clubes da competição serão expostas pelas ruas de Madri, Sevilla e Bilbao, entre 8 e 11 de junho. Imagens de torcedores vestindo os mantos de suas equipes, também serão projetadas em edifícios icônicos do país.

São Paulo não ficará de fora das iniciativas. A cidade mais populosa do Brasil e outras 11 ao redor do mundo receberão uma arte urbana que remete a volta da competição nacional espanhola.

O torneio será reiniciado nesta quinta-feira (11). O confronto que marcará o pontapé da retomada do futebol na Espanha será dado entre Sevilla e Real Betis, às 17 horas (de Brasília).

A competição estava paralisada desde março e seguirá uma série de protocolos rígidos, para que não haja um novo contágio da covid-19 entre os jogadores. Todas as rodadas remanescentes serão disputadas em 40 dias de jogos.