Resenha na Rede

O Bahia de Feira retornou aos treinos nesta sexta-feira (26), após a testagem de funcionários, comissão técnica e jogadores. O time da cidade de Feira de Santana (BA) é o primeiro do interior a retomar as atividades. A medida deve ser seguida também pelo Jacuipense, que está prestes a anunciar uma parceria com um laboratório para realizar testes em seu elenco.

E o que esse retorno diz sobre esses dois clubes? Organização e planejamento.

Não é por menos que o Tremendão e o Leão do Sisal são os dois clubes com maior potencial de crescimento no interior do Estado. As duas gestões podem se diferenciar em muitos aspectos, mas possuem visões parecidas quanto ao conceito de gestão moderna e empresarial. Ao contrário dos co-irmãos do interior, Bahia de Feira e Jacuipense fogem das amarras eleitorais, ou seja, não dependem de políticos e politicagem para o processo funcionar.

Não é difícil entender o porque dos dirigentes dessas equipes serem favoráveis, por exemplo, que o Campeonato Baiano termine em campo. As duas equipes estão no grupo de classificação, junto com Bahia e Vitória e como os grandes do Estado, foram os times que não dispensaram atletas do elenco principal durante a pandemia. Foram mais longe ainda, anunciaram contratações em meio ao caos.

Caso o Estadual não retorne, Jacuipense tem a Série C para disputar ainda na temporada e o Bahia de Feira mantém o sonho do acesso, tendo toda Série D para jogar. Recomendo que façam suas apostas, mas jogo todas as fichas que nos próximos cinco anos Bahia de Feira e Jacuipense estarão incomodando os gigantes do Estado.