Resenha na Rede

O presidente do Bahia de Feira, Jodilton Souza, revelou em entrevista a rádio 87 FM, do Rio Grande do Norte, que o Campeonato Baiano será iniciado no de 18 de julho. Ele, que é membro Comissão Nacional de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), contou ainda que as Séries C e D iniciarão no mês de agosto.

“O Campeonato Brasileiro começará no dia 8 de agosto, Série A e B. Ficou definido que o Estado ou cidade que não libere o futebol, o time mandará os jogos em uma localidade vizinha. A série C e D começam dia 15 ou 22 de agosto, para gente ter tempo de terminar os estaduais. Na Bahia, nós começaremos o Estadual no dia 18 de julho e terminará no dia 5 de agosto. O prefeito de Salvador vai liberar através de portaria os jogos na cidade e aqui em Feira de Santana a gente tem conversado com o prefeito. “, disse o presidente.

O presidente ainda revelou que a CBF concedeu uma ajuda de custo nos meses de abril e maio para os clubes que estão na Série D. “Todos os clubes que vão participar da Série D tiveram uma ajuda da CBF de 120 mil reais, pois a média salarial desses clubes é de 60 mil. Foi uma ajuda referente a abril e maio, não sabemos se terá junho e julho, está havendo um estudo”.

O Bahia de Feira já retomou as atividades na Arena Cajueiro, visando o reinicio do Campeonato Baiano e a preparação para Série D.