Bahia Notícias

A reta final do Campeonato Carioca deve continuar sendo transmitida através do YouTube. Após a polêmica sobre os direitos de exibição da final da Taça Rio na última quarta-feira (8), os próximos dois jogos do Flamengo e Fluminense, que vão definir o campeão do estadual em 2020, devem ser exibidos por cada uma das equipes que serão, em cada partida, mandantes de um dos jogos.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, nem a Rede Globo nem em outras emissoras demonstraram interesse em fazer exibição dos jogos que acontecerão no próximo domingo (12) e na próxima quarta-feira (15), como anunciado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Segundo o veículo, as emissoras que poderiam comprar os direitos de transmissão de um dos clubes, exceto a Globo, que não está autorizada a exibir jogos do Flamengo, não estão confiantes em fazer um oferta pela exibição dos jogos na TV já que estão com receio de que alguma disputa jurídica volte acontecer.

Para o jogo que aconteceu na última quarta, o Fluminense era mandante de campo e tinha direito a fazer a transmissão do jogo, segundo MP. Mas, uma ação encaminhada no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro tentou, até o fim da tarde do mesmo dia, permitir que o Flamengo compartilhasse o direito a exibir a partida. Antes disso, a briga entre a Globo e o Flamengo fez a emissora rescindir o contrato de transmissão do estadual, assinado com a Ferj e mais 11 equipes.

As próximas duas partidas também vão acontecer no Maracanã e o Flamengo, por ter feito melhor campanha, teve direito a escolher qual dos jogos gostaria de ser mandante e acabou optando pela segunda partida, que acontecerá na próxima quarta. Com isso, o tricolor será o mandante do jogo que acontecerá este domingo. Sem o posicionamento das empresas com ofertas para fazer a transmissão, os dois jogos devem ser exibidos pelos próprios clubes através dos seus canais no YouTube, como foi feito nos últimos jogos do Flamengo como mandante e na final da Taça Rio pelo Fluminense.