IG Esportes

A Premier League estuda a possibilidade de receber torcedores nos estádios a partir da próxima temporada, apesar da pandemia de coronavírus em curso. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, a empresa Prenetics, encarregada de realizar os testes contra o COVID-19 na liga, planeja criar um controle digital de saúde para que os fãs assistam aos jogos em segurança

A ideia consiste em um tipo de passaporte digital, no qual dados e testes são coletados. A eficácia do sistema já teria sido testada em treinadores, jogadores e funcionários de cada clube.

Segundo Avi Lasarow, CEO da Prenetics, o histórico de testes de coronavírus de cada pessoa será armazenado, e as informações poderão ser acessadas através da leitura de um QR código instalado nos celulares pessoais.

— O governo deve estabelecer a frequência com que os testes são realizados. De qualquer forma, são medidas necessárias enquanto a vacina não aparece, como insiste a Organização Mundial da Saúde. O futebol, no entanto, toma medidas para voltar à normalidade — disse Lasarow à Sky Sports.