MSN

Em reunião na última terça-feira (7), a Federação Mineira de Futebol (FMF), com o aval dos 12 clubes participantes da elite do estadual, definiu que o time que não apresentar quantidade suficiente de jogadores para uma partida, devido aos exames do novo coronavírus, vai ter a derrota declarada por W.O. Os envolvidos também definiram a data de retorno do torneio e o protocolo de segurança.

Segundo informações do UOL Esporte, a resolução consta na ata do último encontro da FPF e das equipes e determina que os atletas que apresentarem sintomas e/ou testarem positivo/inclusivo não deverão acompanhar suas delegações aos estádios. Para além de tal determinação, o documento ainda obriga que os dois times de um jogo se concentrem com 48h de antecedência no município-sede da partida.

Como parte do protocolo de segurança, a FPF também determinou que cada delegação deve ter, no máximo, 40 integrantes. A federação anunciou que vai arcar com 100% das despesas dos testes relativos aos dois últimos jogos da primeira fase do Campeonato Mineiro 2020 e que só serão liberados os atletas que testarem ‘negativo’.

Além das decisões quanto à delegação e W.O, o documento ainda permite que a FMF altere o dia, o horário e o local das partidas, a qualquer momento, com o objetivo de garantir que o calendário seja cumprido.