Globo Esportes

Após confirmar a data da final da Libertadores para janeiro, a Conmebol confirmou a permanência do Maracanã como sede da decisão do torneio. A informação foi dada por Frederico Nantes, diretor de competições de clubes da Conmebol, ao Bem, Amigos! desta segunda-feira.

– Não há nenhum plano de mudar as sedes das finais tanto Córdoba, na Sul-Americana, quanto Maracanã para Libertadores. Esse é o plano. Claro que a gente não conhece o vírus, como será a evolução. Posso dizer que o plano é manter Sul-Americana em Córdoba e Libertadores no Maracanã como foi definido no ano passado – garantiu o dirigente.

Nantes foi questionado pelo comentarista Maurício Noriega sobre a possibilidade de haver problemas quanto à chegada de aviões na Argentina, já que o país está fechado para voos internacionais até o 1º setembro e que não está descartada uma implicação do fechamento. Segundo o dirigente, como o campeonato só volta no dia 15 de setembro, é possível que a situação esteja normalizada, mas caso contrário, Conmebol avaliou ajudar os clubes.

– Está fechado para voos comerciais, para voos fretados não está fechado. A Conmebol vai estar auxiliando os clubes. Não teremos problemas com os voos para os clubes chegarem e saírem da Argentina ou qualquer outro país.