ESPN

O site Transfermarket, especializado em mercado, montou nesta segunda-feira uma escalação da seleção brasileira do futuro. A escolha dos 11 titulares foi baseada na idade e também nos valores de mercado de cada atleta escolhido.

Quem domina a formação é o Real Madrid, que “cedeu” o zagueiro Éder Militão, o meia-atacante Reinier e os atacantes Rodrygo e Vinícius Jr. Já a grande surpresa é o goleiro Cleiton, comprado pelo Red Bull Bragantino do Atlético-MG.

A escalação foi a seguinte: Cleiton (Red Bull Bragantino); Emerson (Betis), Gabriel Magalhães (Lille), Militão (Real Madrid) e Renan Lodi (Atlético de Madrid); Bruno Guimarães (Lyon), Arthur (Barcelona e futuro jogador da Juventus) e Reinier (Real Madrid); Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City) e Vinícius Jr. (Real Madrid).

Somados, os 11 escolhidos têm valor estimado de 357,9 milhões de euros, o equivalente a R$ 2,18 bilhões na cotação atual. Os mais valiosos são também os mais velhos da turma: Arthur e Gabriel Jesus, ambos com 23 pontos, têm custo estimado de 56 milhões de euros (R$ 341,5 milhões).

Os dois são os únicos já estabelecidos na seleção de Tite. O atacante é convocado desde o início do trabalho do treinador, em 2016, enquanto o volante ganhou espaço após a Copa do Mundo de 2018. O mais novo é Reinier, 18 anos, vendido pelo Flamengo ao Real no fim do ano passado.