Bahia Notícias

Após sofrer um revés no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA), o Jacobina decidiu montar um time às pressas para tentar evitar um W.O. no Campeonato Baiano. A informação foi revelada pelo técnico Paulo Sales. O time pega o Doce Mel, quinta-feira (23), às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela penúltima rodada do Estadual.

“Vai ser uma equipe formada às pressas. Eu não sei nem quem serão os atletas. Eles [diretoria do clube] estão registrando os jogadores hoje para evitar o W.O. O principal objetivo é evitar o W.O.”, declarou em entrevista ao Bahia Notícias.

Sales disse que está em Jequié e revelou que até a noite desta terça (21), ele não iriam para o jogo. Porém, no início da manhã desta quarta (22), ele recebeu uma mensagem do vice-presidente Rafael Damasceno pedindo que ficasse no banco de reserva orientando o time em campo.

“Me falaram agora. Ontem à noite, ele me falou que ia para o jogo, mas eu disse que não ia. Porque treinador tem que treinar e se você não treinou, não é treinador. Eu não treinei o time. Quando foi agora pela manhã, ele me mandou uma mensagem pedindo para eu ir para o jogo. Eu tenho acerto com ele para quatro jogos e tudo o que prometeram, foi cumprido. Vou sentar no banco, orientar, substituir, mas no aspecto tático não tem o que fazer. Vou botar o time cada um na sua posição”, revelou. “Vai ser tudo na emergência. Eu devo ir, mas devo chegar lá momentos antes do jogo. Eu já fiz o teste [da Covid-19], então não preciso fazer outro”, completou.

Sobre o elenco, Paulo Sales disse que a diretoria está contratando atletas do estado, principalmente da região de Jacobina.

“Se você me peguntar quem são os atletas, eu não sei. Todos os jogadores são do estado, inclusive alguns que jogaram o Intermunicipal. Eles se profissionalizaram só para jogar essas partidas”, disse. “Tem uns garotos que vieram da base e começaram a competição, mas não sei se os outros vão voltar”, continuou.

Apesar do time ser formado às pressas para evitar o W.O., Sales afirmou que vão tentar buscar a vitória e escapar do rebaixamento. O Jacobina é o último colocado com um ponto, três a menos, justamente do seu adversário, Doce Mel, que é o nono. Apenas uma cairá para a Série B estadual.

O Jacobina precisa correr contra o tempo para regularizar os atletas. Os jogadores precisam aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até a noite desta quarta (22).