Tribuna da Bahia

Com a parada do futebol provocada pela pandemia de coronavírus, o Bahia desfez o elenco sub-23 e incorporou ao grupo profissional atletas que se destacaram na disputa do Campeonato Baiano. Porém, os atletas à disposição de Roger Machado devem se dividir mais uma vez, agora para fazer frente ao calendário, que prevê jogos em dias seguidos.

Na quarta-feira, às 20h, o Bahia enfrenta o Náutico pela Copa do Nordeste. Na quinta-feira, será a vez de atuar contra o Atlético de Alagoinhas, em partida válida pelo Campeonato Baiano. A rotina, com jogos pelo regional e estadual, será mantida até a primeira semana de agosto, quando terá início o Campeonato Brasileiro.

Diante do desafio de participar de vários jogos em um curto intervalo de tempo, Roger Machado conta que trabalhou com duas equipes distintas durante a intertemporada. A ideia é ter times competitivos para ter sucesso nas duas competições.

– A gente trabalhou dois times visando as duas competições diferentes. A ideia é que a gente consiga colocar dois times distintos na quarta, pela Copa do Nordeste, e na quinta, pelo Campeonato Baiano – disse.

– A ideia é que a gente dividia o grupo e faça dois times competitivos para dar atenção para as duas competições – completou o treinador.

Com duas equipes em ação praticamente ao mesmo tempo, Roger Machado espera dar oportunidade para todos os jogadores que tem à disposição. Assim, o Bahia poderá iniciar o Campeonato Brasileiro, principal competição do ano, com um elenco em níveis parecidos de ritmo de jogo.

– A gente trouxe para dentro de nosso grupo, que já era a ideia inicial, fortalecer o grupo com jogadores do time sub-23. A vinda era proposital para ter um grupo grande e privilegiar os jogadores que se destacaram no estadual. Ideia é ter um grupo grande para observar todos os jogadores à disposição.

– Os times serão diferentes. Não há como os jogadores repetirem jogos com 24 horas ou 48 horas de um jogo para outro – avaliou.