IG Esportes

As grandes estrelas Messi e Neymar podem se enfrentar, em breve, em um amistoso. Segundo o jornal argentino Olé, a AFA (Associação Argentina de Futebol) busca organizar um jogo de interesse mundial, com o intuito de ajudar a melhorar a situação econômica da entidade, bastante enfraquecida após a pandemia da Covid-19 .

Diante disso, pretende marcar para setembro um jogo entre Brasil e Argentina . As duas seleções já jogaram em novembro de 2019, na Arábia Saudita, mas Neymar esteve ausente do duelo porque estava machucado.

Na ocasião, os argentinas conquistaram a vitória graças, justamente, a um gol de Messi, de pênalti.

Segundo Olé, esta opção de ver Messi e Neymar cara a cara em campo novamente toma cada vez mais forma e a partida poderia ser disputada entre os dias 3 e 8 de setembro, datas que na Europa a UEFA reservou para a Liga das Nações. No dia 3 de setembro, por exemplo, a Alemanha enfrenta a Espanha.

Além de faturar com o direito de televisão e os patrocinadores, AFA quer tornar a partida lucrativa com a presença de público no estádio. Argentina e Brasil seria um dos ‘testes’ para os argentino antes da eliminatória , em outubro, quando, nos dias 8 e 13 de outubro, a seleção daquele país enfrenta Equador, em Buenos Aires, e a Bolívia, em La Paz .

No entanto, o técnico Scaloni não poderá contar com Messi para a primeira partida contra o Equador, devido a uma suspensão.