Futebol Interior

Com mais uma alta do número de casos de coronavírus no Estado de Santa Catarina, o governador Carlos Moisés anunciou nesta sexta-feira (24) que irá publicar um novo decreto no Diário Oficial, que amplia ainda mais as medidas de isolamento social e com isso, o Campeonato Catarinense fica proibido de ser retomado até, pelo menos, o dia 07 de agosto.

“O Estado de Santa Catarina enfrenta um momento duro no combate à pandemia. Essas medidas para restringir a circulação de pessoas, infelizmente, são necessárias. O número de contaminados está acelerando e precisamos ampliar o distanciamento social. O Governo tem atuado para ampliar os leitos de UTI, porém a colaboração de todos é fundamental”, disse o governador Carlos Moisés em seu pronunciamento diário.

Depois de ser retomado, o Campeonato Catarinense teve que ser suspenso pela segunda vez no dia 13 de julho, quando jogadores de Chapecoense, Criciúma, Marcílio Dias, Joinville e Figueirense tiverem registro da doença após o retorno aos jogos. No primeiro momento, seria apenas uma pausa de duas semanas.

O Estadual estava agendado para retornar nesta próxima segunda-feira (27) com o duelo do rebaixamento entre Tubarão e Concórdia. E, na terça e quarta-feira, seriam disputadas as partidas de volta das quartas de final. Mas, agora com a prorrogação do decreto, a Federação Catarinense de Futebol ainda não se pronunciou.