Globo Esportes

O retorno aos jogos oficiais depois de mais de quatro meses foi com boas e más notícias para o PSG. Com gol e bela atuação de Neymar, o time de Thomas Tuchel venceu o Saint-Étienne por 1 a 0, no Stade de France, e conquistou sua 13ª Copa da França. Mas como uma noite com título pode acabar ruim? Mesmo com a taça, o time parisiense deixou a decisão preocupado. Mbappé sofreu entrada dura no tornozelo, foi substituído e apareceu de muletas. Fica a dúvida para a reta final da Liga dos Campeões.

O PSG conquistou seu 13º título da Copa da França, o quinto das últimas seis temporadas. É o maior vencedor do torneio, agora com três de vantagem para o segundo colocado, o Olympique de Marselha. O Saint-Étienne não participava de uma final desde 1982. Tem seis taças, a última obtida ainda em 1977.

O PSG voltará a campo na próxima sexta-feira, dia 31, novamente no Stade de France para tentar outro título. Decide a Copa da Liga da França contra o Lyon. Depois, faz amistoso no dia 5 de agosto, no Parque dos Príncipes, contra o Sochaux. Em seguida, tem o principal desafio da temporada: encara a Atalanta, no dia 12 de agosto, em Lisboa, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Jogo único.