CBF

A reta final da Copa do Nordeste 2020 promete grandes emoções. Nesta terça-feira, Fortaleza e Ceará fazem um Clássico-Rei histórico por uma vaga na final. O duelo será disputado em Pituaçu, em Salvador, e entrará para a história da rivalidade como o primeiro confronto disputado fora de solo cearense. A bola rola às 21h30 para o jogão, que terá transmissão do SBT, da Fox Sports e da Live FC.

O Clássico-Rei é um dos confrontos mais famosos do país. Em mais de 100 anos de rivalidade, Leão e Vozão já se enfrentaram inúmeras vezes, mas nenhuma delas foi em outro estado. Com o duelo pela semifinal marcado para a capital baiana, por conta das condições especiais de controle da pandemia da covid-19, o clássico desta terça será carregado de um sotaque diferente.

A partida está sendo bem aguardada por torcedores e jornalistas, já vai quebrar outras marcas, além da já citada. A dupla não se enfrenta em um jogo único eliminatório há 18 anos. Na ocasião, os dois disputavam a final do Campeonato Cearense e o Vozão levantou a taça depois de um empate por 1 a 1.

Depois de eliminar Sport e Vitória, respectivamente, Fortaleza e Ceará voltarão a se enfrentar nesta Copa do Nordeste. No primeiro duelo, empate em 1 a 1. Agora, a situação é diferente. Em caso de placar igual, a definição vai parar na disputa por pênaltis.

As semifinais da Copa do Nordeste 2020 serão realizadas em Pituaçu, Salvador, na Bahia. Nesta terça, Fortaleza e Ceará se enfrentam e no dia seguinte, é a vez de Bahia e Confiança decidirem uma vaga na decisão.