Super Esportes

O aumento de casos do novo coronavírus na Espanha tem causado preocupação para a Uefa e os clubes envolvidos em jogos pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O Real Madrid divulgou nesta semana que o atacante dominicano Mariano Díaz contraiu a COVID-19 e o duelo entre Barcelona e Napoli, marcado para 8 de agosto, ainda não está confirmado para ser realizado no estádio Camp Nou, em Barcelona.

Nesta quinta-feira, o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, mostrou preocupação com a possibilidade do jogo contra o Barcelona ser disputado na Catalunha, região espanhola em que voltaram a crescer os casos de COVID-19.

“Eu ligo para a Uefa o tempo todo, mas é vergonhoso. Você ouve da Espanha grandes medos e eles passam pelo assunto. Quanto tempo leva para dizer que vamos jogar em Portugal, Alemanha ou Suíça? Não entendo porque neste momento devemos ir à uma cidade com grandes problemas”, afirmou o dirigente, lembrando que as fases finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa, em agosto, serão jogadas em território português e alemão, respectivamente.

O presidente do Napoli pressiona a entidade europeia para que a partida de volta contra o Barcelona seja transferida e jogada em campo neutro. Na Itália, em fevereiro, as equipes empataram por 1 a 1 no duelo de ida. O confronto da volta estava originalmente marcado para 18 de março, mas a pandemia do novo coronavírus paralisou as competições na Europa por cerca de três meses.