MSN

É bem verdade que o achatamento do calendário do futebol brasileiro (e até mundial, por assim dizer) tem dificultado bastante o plano dos clubes de olho em reforços. Ainda sem saber direito o quanto a pandemia impactou na economia de cada um no médio prazo, são poucas as movimentações de mercado às vésperas do início do Brasileirão. Mas isso não quer dizer que não há especulações, como a mais recente envolvendo Daniel Alves, São Paulo e Flamengo.

Isso porque, segundo o jornalista José Eduardo Savoia, do canal Fox Sports, conselheiros do Tricolor Paulista estiveram reunidos no último sábado para tratar de vários temas a respeito do destino são-paulino. E uma das pautas seria a possibilidade de utilizar o camisa 10 numa eventual troca com o Rubro-Negro. Preocupa no Morumbi a dificuldade de arcar com o salário do atleta, além da necessidade de efetuar mudanças no plantel após a eliminação para o Mirassol nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Com vencimentos mensais de cerca de R$ 1,5 milhão mensais (entre luvas e direito de imagem), Dani Alves completou um ano de São Paulo justamente em 1º de agosto.