Bahia Notícias

A Conmebol anunciou que vai auxiliar financeiramente as equipes participantes da Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2020. Para ajudar os clubes que estão disputando as competições, a entidade publicou um anúncio de que vai ajudar na contratação de voos para as equipes visitantes e nos gastos laboratoriais de exames para Covid-19.

No anúncio, a Conmebol declarou que o subsídio relacionado aos voos vai depender das distâncias entre as cidades de origem dos clube e onde os jogos serão disputados.

“Estes fundos somam-se às contribuições realizadas pela Confederação, que primeiramente concedeu um adiantamento de até 60% em prêmios e direitos de participação para as equipes participantes da Conmebol Libertadores e Sul-Americana 2020”, publicou a entidade.

Além dos valores destinados aos custos das viagens, a entidade também explanou que distribuiu US$ 14 milhões para as associações com o intuito de ajustar em parte das despesas com exames laboratoriais para o coronavírus, que serão necessários para retomada segura das competições.

Paralisada em março ainda na fase de grupos, e com a participação de sete clubes do sul e sudeste, a Libertadores tem previsão de voltar no dia 15 de setembro. Já a Sul-Americana deve retornar em 27 de outubro, com o Bahia e o Vasco representando Brasil.