Correio

O momento do Bahia é de turbulência, causada pelo vice na Copa do Nordeste diante do Ceará e pelas atuações ruins nos últimos jogos. Nos próximos dias, no entanto, o Esquadrão vai ter que superar a má fase para conquistar o tricampeonato do Campeonato Baiano.

Para isso, o Bahia precisa vencer o Atlético de Alagoinhas, sábado (8), às 16h30, no jogo de volta da decisão do estadual, em Pituaçu. A primeira partida terminou empatada em 0x0, no mesmo local.

Para o segundo jogo, o técnico Roger Machado pode mudar a estratégia e colocar em campo o time titular, que vinha disputando a Copa do Nordeste e será usado no Campeonato Brasileiro a partir da próxima quarta-feira (12), quando estreia contra o Coritiba.

“Vamos ver. Hoje (ontem) eu consegui usar alguns jogadores que atuaram na final da Copa do Nordeste. Se eu optar por esse time que vem fazendo essa campanha [no Baiano], seria pelo mérito de ter vindo até esse momento da competição atuando bem. Se eu optar por um time mais descansado, isso pode nos dar mais vantagem. De fato, vamos organizar ainda qual vai ser a dinâmica e estratégia para o sábado”, explicou Roger.

Vale lembrar que o Bahia iniciou a temporada disputando o Campeonato Baiano com o time de aspirantes, sob o comando de Dado Cavalcanti. A equipe foi encerrada durante a pandemia do novo coronavírus.

Após a retomada do futebol, o Esquadrão passou a disputar o Baianão com uma equipe formada pela mescla de jogadores reservas do elenco principal com remanescentes do extinto elenco de aspirantes.