IG Esportes

O duelo das quartas de final da Champions League , nesta quarta-feira, entre o Paris Saint Germain e a surpreendente Atalanta , representa um forte embate também nos valores investidos fora de campo.

Segundo levantamento do jornal As, somente o brasileiro Neymar , que tem um salário anual de 36 milhões de euros, ganha mais que a soma de todos os jogadores do time rival, que tem uma folha de pagamento que fica entre 33 e 36 milhões de euros por ano, valor semelhante a quantia que entra a cada temporada na conta do craque.

Os mais bem pagos na Atalanta são os colombianos Duván Zapata e Luis Muriel e o argentino Alejandro Gómez, com uma base de 1,2 milhões de euros líquidos por temporada, além de variáveis ??que lhes permitem chegar a 1,8.

Além de Neymar, o PSG também paga mais de 16 milhões líquidos por temporada ao francês Kylian Mbappé , e quase 11 milhões ao zagueiro brasileiro Thiago Silva, o terceiro elemento mais bem pago do elenco treinado pelo alemão Thomas Tuchel. No total, o tridente do PSG, composto pelo brasileiro, Icardi e Mbappé, acumula cerca de 55 milhões de euros por temporada.

Porém, mesmo com essa disparidade, o jogo está aberto e as quantias serão esquecidas quando o árbitro inglês Anthony Taylor iniciar o encontro histórico para ambas as equipes, que se enfrentam às 16 horas, em Lisboa.