Uol

O prejuízo para o torcedor pode ser grande caso a Globo não consiga renegociar o contrato da Libertadores, rescindido pela empresa tanto para TV aberta quando para a paga na quinta-feira (6). Ao todo, o grupo teria 27 jogos exclusivos apenas na primeira fase, que recomeça em setembro, e essas partidas agora não têm exibição garantida para o Brasil.

Levantamento feito pelo UOL Esporte mostra que entre os jogos que o público pode perder estão alguns importantes para clubes brasileiros, como o segundo confronto entre Grêmio e Internacional, marcado para dia 23 de setembro. A partida teria exibição na Globo para o Rio Grande do Sul e no Sportv para todo o Brasil.

O Flamengo também passa a ter jogos sem garantia de transmissão para o Brasil. Globo e Sportv tinham previstas partidas com exibição exclusiva nas rodadas 5 e 6 – os confrontos com Junior Barranquilla (COL) e Independiente Dell Valle (EQU), marcados para 30 de setembro e 21 de outubro, respectivamente.

Santos, São Paulo e Athletico Paranaense também podem ter partidas “apagadas”. A Globo pretendia mostrar em canal aberto jogos previstos para o Fox Sports, que agora passa a ter exclusividade nos confrontos. São os casos de River Plate x São Paulo, no dia 30 de setembro, e Palmeiras x Tigre, no dia 21 de outubro.

A Globo tinha exclusividade na exibição da final da Libertadores em TV aberta. Com a rescisão, o jogo decisivo por enquanto só está confirmado no Fox Sports.