Globo Esportes

No duelo dos únicos campeões de Champions ainda vivos na atual edição, só um time honrou a história que carrega. Em partida histórica, o Bayern de Munique foi avassalador, não deu chances ao Barcelona e aplicou impressionantes 8 a 2 para avançar à semifinal da competição. É isso mesmo que você leu: OITO A DOIS. Com quatro gols em cada tempo, Müller (duas vezes), Perisic, Gnabry, Kimmich, Lewandowski e Philippe Coutinho (duas vezes) escreveram seus nomes para a eternidade na competição. Alaba (contra) e Suárez fizeram os do Barça, que praticamente inexistiu no Estádio da Luz.

Também protagonizado pelo lado alemão, foi um passeio semelhante ao que aconteceu na semifinal da Copa do Mundo de 2014. Daquele dia 8 de julho, no 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, quatro nomes estiveram presentes nesta sexta-feira em Lisboa: Neuer, Boateng, Thomas Müller e Hans-Dieter Flick (que era auxiliar de Joachim Low).

Foi a pior derrota da história do Barcelona em competições europeias e também o pior revés de Messi em toda sua carreira, superando o 6 a 1 sofrido pela Argentina contra a Bolívia em 2009. Além da atuação sofrível, os números ficarão na cabeça do torcedor por muito tempo.

O Bayern de Munique aguarda o vencedor de Manchester City x Lyon, jogo que acontece neste sábado, para saber quem será o adversário na semifinal. A próxima fase será disputada a partir da próxima terça, com PSG x RB Leipzig decidindo um finalista do outro lado do chaveamento.