GE

A Uefa propôs nesta quarta-feira que a Supercopa da Europa, o confronto entre o campeão da Champions e o da Liga Europa, sirva de teste para os torneios europeus voltarem a receber público nos estádios, mesmo que com números reduzidos. A sugestão foi feita durante teleconferência com representantes das 55 associações da confederação europeia de futebol.

A próxima edição da Supercopa da Europa está marcada para o dia 24 de setembro, a ser realizada em Budapeste, na Hungria.

Desde que o futebol foi paralisado na Europa, em meados de março, e depois retomado, os jogos dos principais campeonatos, da Liga dos Campeões e da Liga Europa foram realizados sem público. As últimas partidas dos grandes torneios da Uefa foram abrigadas em locais neutros, com portões fechados.

A confederação constatou que ainda é prematuro permitir a volta dos torcedores nos primeiros jogos da próxima edição da Liga das Nações, marcados para setembro. Por outro lado, abriu caminho para que outras partidas sirvam de teste para avaliar o impacto da presença de público nos atuais protocolos impostos pela pandemia do coronavírus.