MSN

Uma final de Champions League entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain literalmente justifica o nome do principal torneio de clubes do mundo. Afinal, nenhum time da Europa supera alemães e franceses quando o assunto é título nos últimos anos.

Fazendo o recorte a partir da temporada 2011-12, a primeira do PSG sob comando da Qatar Sports Investments, os dois são os maiores colecionadores de troféus do Velho Continente, acima até de potências como Real Madrid, Barcelona e Juventus.

O Paris ganhou 25 taças nas últimas nove temporadas, ainda que tenha passado a primeira em branco. Foram sete do Campeonato Francês, sete da Supercopa da França, seis da Copa da Liga Francesa e outras cinco da Copa da.

Enquanto isso, o Bayern ergueu 20 canecos no mesmo período. São oito edições da Bundesliga, mais cinco da Copa da Alemanha e quatro da Supercopa da Alemanha, além de uma Champions League, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes. Uma coleção menor que o rival, mas mais variada

É todo esse retrospecto recente vitorioso que Bayern e PSG levam a campo na partida de domingo, às 16h, no Estádio da Luz, em Lisboa. Os alemães tentam o sexto título da Champions, para se igualarem ao Liverpool em número de conquistas na Europa. Já o time de Neymar busca o maior troféu de sua história.