Futebol Interior

A noite de sexta-feira fria ficou mais gostosa para duas torcidas que comemoraram vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B. Na condição de mandantes, América-MG e Ponte Preta venceram na abertura da quinta rodada. Quatro jogos vão ser disputados no sábado, dois domingo e outro na segunda-feira.

Na Arena Independência, em Belo Horizonte, o América foi melhor, mas só chegou ao gol da vitória no final. Fez 2 a 1, de virada, sobre o Oeste, que mesmo valente, não evitou a derrota. O Coelho dorme na quarta posição, com oito pontos. O Oeste continua com dois pontos em 17.º lugar.

A Ponte Preta atuou no estádio Moisés Lucarelli e de virada fez 2 a 1 no CSA. Esta foi a segunda vitória seguida da Macaca, que tinha superado o Oeste, por 3 a 1, no Canindé.

Estas vitórias impulsionaram o time campineiro para a terceira posição, com oito pontos. Supera o América-MG no saldo de gols (2 a 1), mas perde a vice-liderança para o Operário, também com oito pontos, e melhor saldo: 5 a 2.

O CSA segue com três pontos em 14.º lugar, porém, com apenas três jogos disputados – dois foram cancelados devido a pandemia de covid-19.

O sábado vai ter quatro jogos, porque Brasil-RS x Sampaio Corrêa foi adiado porque vários jogadores maranhenses apresentaram exames positivos para o coronavírus.

Domingo cedo acontece o duelo paranaense entre dois invictos: Paraná e Operário. À tarde, o Confiança, campeão sergipano, recebe o Cruzeiro, que busca a reabilitação.

Na segunda-feira, na Arena Condá, a Chapecoense tenta confirmar sua boa campanha diante do Guarani, que perdeu três jogos em quatro.