GE

A Federação Paulista de Futebol (FPF-SP) confirmou através de documento oficial que a Copa São Paulo de Futebol Júnior vai sofrer três mudanças importantes a partir da sua 52ª edição, prevista para acontecer entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2021. A partir de solicitações feitas pelos clubes participantes da edição deste ano, a FPF decidiu fazer alterações que têm em vista “a evolução da competição, o fortalecimento das categorias de base e consequentemente para o desenvolvimento para o futebol”.

Confira as modificações
Inscrever até três jogadores que completem 21 anos no ano da edição da competição
Os cartões amarelos serão zerados após o encerramento da primeira fase
Aumentar de sete para nove o número de jogadores no banco de reservas

A FPF esclareceu, inclusive, que a demanda que o terceiro item exige tem sido trabalhada para que seja devidamente atendida.

Consultando cada clube disputante da edição deste ano, que foi vencida nos pênaltis pelo Internacional, a entidade que rege o futebol paulista e organiza a Copa São Paulo informou que 81,5% dos clubes foram a favor da inscrição de até três atletas que completem 21 anos no ano da disputa. Outros 94,4% acataram que o número de cartões seja zerado ao término da primeira fase. Já 96% deram sinal positivo à possibilidade de relacionar até 20 atletas para as partidas.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da FPF indicou que um protocolo de saúde sobre como cada time participante deve adaptar a sua rotina e seus atletas à pandemia do novo coronavírus ainda não está definido, mas que, assim como todos os campeonatos que vigoram hoje no país, deve existir em breve.