Futebol Interior

Um jogo foi disputado na noite desta quarta-feira (26) e deu andamento à retomada do Campeonato Brasileiro Feminino. Além disso, colocou um ponto final à quinta rodada da primeira fase. O Corinthians recebeu a Ferroviária, em São Paulo (SP), no Parque São Jorge, e venceu, por 2 a 0.

O duelo, cabe destacar, reeditou a decisão da temporada passada, quando as afeanas conquistaram o título nos pênaltis. Já neste meio de semana, as donas da casa foram superiores na maior parte do tempo e conseguiram a vitória com gols de Tamires, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Adriana, aos três da etapa final.

Com o resultado, as mandantes aparecem na terceira colocação e foram 12 pontos pontos, o mesmo das visitantes. As araraquarenses, porém, estão no segundo lugar por conta do saldo de gols (12 contra 6).

O Santos, com 100% de aproveitamento, lidera a tabela, com 15 pontos conquistados.

A quarta-feira, vale ressaltar, teve outros dois jogos durante a tarde. O Santos recebeu o Osasco Audax, na Vila Belmiro, em Santos (SP), e goleou, por 5 a 0. Por outro lado, Internacional e Flamengo se encontraram no Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS), e ficaram no empate, por 1 a 1.

A Ferroviária volta a campo no próximo domingo (30), quando recebe o Internacional, às 15h, na Arena da Fonte Luminosa. No dia seguinte, segunda-feira (31), o Corinthians enfrenta o Flamengo, às 19h. A cidade e o estádio do duelo ainda serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).