MSN

Apontado por muitos como o melhor jogador da temporada 2019/20, o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, deixou a modéstia de lado e afirmou que ele merecia receber a Bola de Ouro, prêmio dado pela revista “France Football”.

No entanto, o polonês ficará apenas no desejo porque em julho a administração da publicação francesa anunciou que a Bola de Ouro não seria concedida nesta temporada por causa do impacto da pandemia do coronavírus.

Muitos torneios tiveram seu progresso afetado, sendo que alguns foram cancelados precocemente.

“[Durante a temporada] meu foco a Champions League e não premiações individuais”, disse ao jornal polonês “Onet and Przeglad Sportowy”, neste sábado (29), antes de ser questionado quem mereceria receber a Bola de Ouro.

“Eu mesmo. Ganhamos tudo que havia para ganhar. Fui o goleador em todas as competições. Acho que um jogador que consegue isso merece a Bola de Ouro”, cravou, deixando a modéstia totalmente de lado.

Apesar de a “France Football” ter cancelado a edição deste ano, o polonês ainda terá a chance de ser consagrado como o melhor jogador do mundo pela Fifa. A entidade máxima do futebol manteve a sua premiação, que deve ocorrer no próximo ano.

Lewandowski fez 55 gols na temporada 2019/20, terminando todos os torneios como artilheiro. O Bayern foi campeão da Bundesliga, da Copa da Alemanha, da Supercopa da Alemanha e da Champions League, nesta última vencendo todas as partidas.

“O momento mais lindo após a final da Champions League foi quando liguei para minha esposa. Ela me mandou vídeos de meus entes queridos chorando de felicidade. Foi algo incrível. É o que mais vou lembrar depois de muitos anos”, disse.

“Um dos meus sonhos tornou-se realidade e sinto uma enorme satisfação”, disse. “O outro é fazer com que os torcedores da seleção nacional tenham orgulho de nós. O que isso significa exatamente, não posso responder. Só quero que eles fiquem felizes”.