Futebol Interior

Sobraram emoções nesta sexta-feira à noite na abertura da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da SÉRIE B. No duelo dos invictos, o Cuiabá virou nos acréscimos em cima da Chapecoense, e assumiu a liderança. O Avaí bateu o Oeste e voltou a vencer, enquanto o Guarani levou a virada no final do Náutico, que ganhou pela primeira vez.

O jogo mais emocionante, sem dúvida, aconteceu na Arena Pantanal. A vitória parecia estar nas mãos da Chapecoense até os 47 minutos, quando levou o empate e em seguida sofreu a virada.

A virada deu ao time do Mato Grosso a liderança provisória com 13 pontos, contra 11 do Paraná, que joga sábado em Salvador diante do Vitória. A Chape sofreu seus primeiros gols e perdeu a invencibilidade, mas com 10 pontos em quatro jogos, segue em terceiro lugar.

Na Arena Barueri, o Avaí voltou a vencer depois de quatro jogos. Bateu o Oeste por 2 a 0, com um gol no começo e outro no final. Merecido. Ficou com seis pontos, em 11.º lugar.

O time paulista, com dois pontos, é apenas o penúltimo colocado, na zona de rebaixamento.

Mais uma vez o Guarani mostrou fragilidade física no segundo tempo e levou a virada, por 2 a 1, do Náutico, no Brinco de Ouro. Saiu na frente no primeiro tempo, mas levou dois gols na parte final do jogo.

Esta foi a primeira vitória do Timbu, agora com sete pontos, em 10.º lugar. O Guarani continua com apenas três pontos, em 16.º lugar, perto da zona do rebaixamento. Já perdeu cinco vezes.

A rodada continua no sábado com cinco jogos e termina no domingo com mais dois. Por enquanto, estão no G4: Cuiabá (13), Paraná (11), Chapecoense (10) e Operário (9). De outro lado, sofrem na zona de queda: Sampaio Corrêa (0), Oeste (2), Confiança (2) e Brasil-RS (3).

Sábado
11:00
Juventude x Botafogo
16:30
Operário-PR x Brasil-RS
Vitória x Paraná
19:00
Cruzeiro x América-MG
Figueirense x Confiança
CSA x CRB
Sampaio Corrêa-MA x Ponte Preta