Uol

O Lyon venceu hoje (30) o Wolfsburg por 3 a 1 e conquistou seu sétimo título da Liga dos Campeões da Uefa feminina, a quinta vencida de maneira consecutiva. Os gols das francesas foram marcados por Le Sommer, Kumagai e Gunnarsdóttir, enquanto Popp descontou para as alemãs. A partida foi disputada no Estádio Anoeta, em San Sebastián, Espanha..

Vale lembrar que as hegemônicas lionesas derrotaram o Wolfsburg em todos os seus títulos continentais desde 2016, sendo três dessas vezes em finais.

Ambas as equipes entraram em campo com invejáveis 100% de aproveitamento nesta edição da Liga dos Campeões, com seis vitórias em seis jogos. Apesar disso, por sua soberania no futebol europeu há quase uma década, o Lyon era considerado favorito.

Com a conquista, o Lyon amplia sua vantagem como maior campeão da Europa, com sete títulos (2011, 2012, 2016, 2017, 2018, 2019). Em segundo lugar no ranking está o Eintracht Frankfurt, que venceu a competição quatro vezes. Vice hoje, o Wolfsburg possui duas conquistas da Liga dos Campeões feminina (2013, 2014) e é o terceiro maior campeão continental da Europa ao lado de Umeå (Suécia) e Turbine Potsdam (Alemanha)