Globo Esportes

Em coletiva nesta quarta-feira, o presidente da CBF Rogério Caboclo informou que as diárias entre homens e mulheres na seleção brasileira serão iguais e não mais diferentes em gênero. O dirigente colocou também que a premiação em caso de sucesso nas Olimpíadas será igualmente parelha e na Copa do Mundo será nivelada, mas aí de acordo com os valores distribuídos pela Fifa.

– Desde março, jogadoras recebem diária igual aos homens. Aquilo que elas ganharem por premiação em olimpíadas será o mesmo que homens. Copa do Mundo será igual proporcionalmente ao que a Fifa oferece. Não há mais diferença de gênero. CBF está tratando de forma equânime homens e mulheres – afirmou Rogério Caboclo.

No mesmo evento, o dirigente anunciou Aline Pellegrino como coordenadora de competições de futebol feminino e também Duda Luizelli, como coordenadora de seleções femininas. O cargo da ex-diretora de futebol feminino da FPF foi criado justamente com sua chegada. O objetivo é fomentar e desenvolver a modalidade.

– Uma semana de muitas emoções e frio na barriga e vejo um sonho se concretizando – declarou Aline Pellegrino, visivelmente emocionada.