Globo Esportes

Luiz Otávio e Joílson deixaram a Chapecoense muito perto da conquista de seu sétimo título no Campeonato Catarinense. Na noite desta quarta-feira, os zagueiros anotaram os gols (um em cada tempo) da vitória do Verdão do Oeste, por 2 a 0, sobre o Brusque, na Arena Condá, pelo jogo de ida da final estadual.

A importante vitória conquistada em casa permite que a Chape conquiste mais uma taça catarinense com o empate ou até mesmo perdendo por um gol de diferença no confronto de volta. O Brusque, para ser campeão, terá que vencer por três gols de vantagem. O triunfo por dois gols leva a disputa para os pênaltis. O duelo será no domingo, às 16h, no Augusto Bauer, em Brusque.

A Chape não sofre gols jogando na Arena Condá desde 15 de fevereiro, quando ficou no 1 a 1 diante do Criciúma pela primeira fase do Catarinense. Sob o comando de Umberto Louzer, a zaga do Verdão do Oeste, em casa, está intacta. Já são oito partidas sem ter a defesa vazada. Em 2020, o Verdão do Oeste sofreu somente três gols em casa, média de 0,25 por jogo.