Globo Esportes

Athletico e Coritiba fazem confronto direto neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, na abertura da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ge acompanha aqui em Tempo Real.

O Furacão está há sete jogos sem vencer, com cinco derrotas e dois empates, e ocupa a 17ª posição, com oito pontos, entrando na zona de rebaixamento pela primeira vez. O Coxa não ganha há três partidas, com duas igualdades e um revés, e está em 18º na classificação, com a mesma pontuação do rival.

O volante Wellington, que tem seis jogos e chegou a negociar com o Grêmio e Corinthians, foi relacionado após duas partidas seguidas de fora e deve aparecer como titular ao lado de Erick e Christian. O meio-campista Cittadini, por outro lado, foi poupado após o treinador afirmou que iria com força máxima para o clássico, mesmo com a retomada da Libertadores na terça-feira, dia 15. Geuvânio também pode ser escalado no ataque para saída de Bissoli.

Sem o zagueiro Rodolfo Filemon, expulso contra o Goiás, o Coritiba terá a volta de Rhodolfo, que assume o lugar na zaga ao lado de Sabino. A dúvida está se Hugo Moura, que começou como titular contra o Goiás, será mantido na equipe, ou se Galdezani, que entrou durante o segundo tempo, pode retomar a vaga. No banco a novidade é o volante paraguaio Ramón Martínez, relacionado pela primeira vez após sair no BID na sexta-feira.