IG Esportes

Um dos principais jogadores do Vasco neste retorno do futebol, o meia Martín Benítez começa a ser observado por outros clubes do futebol mundial. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o atleta estaria na mira de clubes da Argentina, Estados Unidos e China. O contrato de empréstimo do meia com o cruz-maltino vai até dezembro deste ano.

Contratado junto ao Independiente-ARG, Benítez cresceu com Ramon Menezes e se tornou um dos pilares do time. Na última rodada, contra o Atlético-GO, o Cruzmaltino não teve o meia, poupado, e acabou derrotado por 2 a 1. A diretoria do clube carioca já conversa com o time argentino em busca de uma extensão do vínculo até fevereiro, quando começa o Brasileirão.

Nicola ainda ainda ressaltou que, em caso de proposta, o Vasco terá de cobrir se não quiser perder Benítez . Atualmente, o meia vale R$ 21,1 milhões, valor fora do orçamento do clube no momento. A preferência do jogador, no entanto, é de permanecer no clube carioca. O meia já soma 12 partidas com a camisa do Vasco e um gol anotado.