Bahia Notícias

O Vitória da Conquista entra em campo no próximo fim de semana estreando pela Série D do Brasileiro. Na expectativa para estrear na competição, o preparador físico André Borges acompanhou o elenco do Bode durante a manhã desta segunda-feira (14) nos trabalhos de força e condicionamento físico e destaca que os treinamentos estão sendo bem sucedidos.

“Com a idéia de jogo que Joaquín quer introduzir, estamos trabalhando a periodização tática, que é o físico integrado na parte técnica e tática. Durante essas três semanas de trabalho sentimos uma ótima evolução, mas só iremos atingir o nível ideal durante a competição, até porque os atletas vinham de quatro meses ou mais sem atividades por causa da pandemia”, pontuou André Borges.

Além das atividades que vem sendo feito com os atletas após a paralisação do futebol, também será possível avaliar o trabalho do técnico Joaquín Monastério, que chegou ao Bode no fim de agosto e ainda não estreou à frente do time.

“Iniciamos a preparação com avaliações de antropometria, velocidade, força, resistência, vo2, agilidade e iniciamos os trabalhos com ênfase nesses quesitos. Com a chegada de Joaquín na segunda semana, alinhamos o trabalho com bola, resistência e força”, explicou sobre os exercícios que vêm sendo feitos.

“Essa semana que antecede a estreia, iremos reduzir o volume de treinamento, com trabalhos específicos com curta duração, para que os atletas estejam 100% descansados para a partida. Estou satisfeito com o trabalho que foi feito, mesmo com tempo não sendo o ideal, mas os jogadores entenderam a importância de se dedicarem e chegaremos prontos para a estreia”, concluiu o preparador.

O Vitória da Conquista em campo no próximo domingo (20), contra o Coruripe, às 16h, no Lomanto Júnior. As equipes fazem parte do Grupo A4 da Série D.