CBF

As 24 atletas convocadas pela técnica Pia Sundhage se apresentaram, nesta segunda-feira (14), para início da preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). As jogadoras que atuam no Brasil chegam à Seleção, após atuarem por seus clubes na 9ª rodada do Brasileirão Feminino A-1. O período de treinamentos vai até o dia 22 de setembro.

Como parte do protocolo de segurança, ao chegar na Granja Comary, comissão técnica e atletas repetiram os exames de RT-PCR (Covid-19). A delegação já havia feito os testes de Swab Nasal quatro dias antes da apresentação, para detectar possíveis casos de coronavírus.

Devido aos reflexos da pandemia de Covid-19 e as consequências em nível mundial, o período de treinamentos substitui a Data FIFA de setembro, reservada para jogos preparatórios, e cancelada em agosto, pela entidade máxima do futebol. A CBF, com o intuito de seguir a preparação da Seleção Feminina para a Olimpíada, e em concordância com os clubes, irá paralisar o calendário do Campeonato Brasileiro Feminino A-1.