Atarde

O Vitória faz parte de um grupo seleto da Série B do Campeonato Brasileiro. É um dos cinco times que ainda não venceram fora de casa. Após três empates e duas derrotas, o rubro-negro tem mais uma chance de acabar com esse tabu. Nesta segunda-feira (13), às 20h, encara o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Um triunfo contra o time gaúcho pode não apenas fazer o Vitória deixar de integrar esse grupo incômodo como também encostar em um outro. Se vencer o Juventude, o Leão vai ultrapassar o adversário e se aproximar do G4.

Com 13 pontos, o time comandado por Bruno Pivetti está na 9ª posição. Com dois pontos a mais, o rival do Sul aparece na 6ª. Entrar na zona de acesso, no entanto, não é uma possibilidade nesta rodada porque a Chapecoense, 4ª colocada, tem 16 pontos e cinco vitórias. O rubro-negro chegará ao quarto triunfo se ganhar.

O Vitória tem apenas 20% de aproveitamento como visitante. Na última sexta-feira, perdeu por 1×0 para o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Antes, já havia lamentado o mesmo placar diante do Confiança, no estádio Batistão, em Aracaju. Os empates foram contra CRB (2×2), Ponte Preta (3×3) e Figueirense (0x0).