Futebol Interior

A quarta fase da Copa do Brasil começa nesta quarta-feira com três partidas. Enquanto os times que disputam a Copa Libertadores não entram na competição, outros dez clubes começam a disputa pelas vagas nas oitavas de final e a premiação de mais R$ 2,6 milhões.

Como já aconteceu nas fases anteriores a vaga é disputada em dois jogos e não existe gol fora. Em caso de empate no número de pontos e também no saldo de gols, a vaga vai ser definida na cobrança de pênaltis.

A rodada de ida da quarta fase começa com o confronto entre dois times que brigam pelo acesso na Série B. A Ponte Preta recebe o América-MG, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), às 19 horas.

Curiosamente os dois abriram a disputa da Série B, com a vitória do time mineiro por 1 a 0, dentro do Canindé. Na época, o estádio em Campinas estava interditado por causa da pandemia de coronavírus.

Na tabela de classificação, ambos têm campanha semelhante com 17 pontos, cinco vitórias e o time paulista leva vantagem no saldo de gols: 4 a 3. Este jogo vai ter a transmissão, ao vivo, da Rádio Futebol Interior.

Duas partidas começam às 21h30. O Brusque, vice-campeão catarinense Brusque, recebe no estádio Augusto Bauer o Ceará, que acaba de vencer o Flamengo por 2 a 0 no Brasileirão, onde soma 13 pontos e ocupa a nona posição.

O time catarinense lidera o Grupo B da Série C, com 12 pontos e no fim de semana perdeu a disputa do título de Santa Catarina para a Chapecoense.

O Fluminense recebe o Atlético-GO, no Maracanã, em dois clubes que disputam o Brasileirão. O time carioca venceu o Corinthians, por 2 a 1, domingo, e entra animado com 14 pontos e na oitava posição.

Com 12 pontos, o Atlético-GO está em 11.º após vencer o Bahia, por 1 a 0, em Salvador, na rodada passada.

Os jogos de ida da quarta fase só termina na quinta-feira, com mais dois jogos. Botafogo e Vasco fazem clássico carioca no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Enquanto isso, Juventude e CRB fazem mais um confronto de Série B no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Ao final desta fase, os cinco times classificados se juntam a outros 11 para formarem as oitavas de final.

Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Santos, Athletico-PR, Internacional, Corinthians e São Paulo entram por terem se classificado à Copa Libertadores na última temporada, além do Cuiabá, campeão da Copa Verde, Red Bull Bragantino, campeão da Série B, e Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste.